Agora ou Blogo?
quinta-feira, novembro 27, 2003
 
.::. NASSÍRIA, QUE MASSADA
Afinal há armas de destruição de massa no Iraque. A suspeita confirma-se. George Bush tinha razão.
Tão poderosas armas são os nossos 108 efectivos da GNR que se fartaram de destruir a massa toda do grupo italiano desde que chegaram a Massíria. Perdão, Nassíria (já agora, o nome da cidade é um pouco equivocante; é Nassíria ou no Iraque?). Perdão outra vez pelo já gasto trocadilho, não resisti.
Como os nossos bravos se têm queixado de que é sempre massa a todas as refeições, não podia ficar indiferente a tão pungente apelo. Na impossibilidade de ir levar um bife com batatas fritas ao Iraque (só porque certamente chegaria já frio, hélas), e profundamente ciente do valor nutricional de uma alimentação variada e equilibrada, aqui deixo uma sugestão de ementa para uma semana inteira, com almoço e jantar - mas sem esparguete nem macarrão, portanto sem massa - para os chefs do contingente italiano lhes variarem um pouco a dieta:

Domingo: Farfalle alle Cozze / Penne alla Boscaiola
Segunda: Fusilli tricolore alla Milanese / Tagliolini all’Arrabbiata
Terça: Gnocchi Aglio e Olio / Capelli d’Angelo Primavera
Quarta: Tortellini al Caprino / Penne Rigate alla Sorrentina
Quinta: Linguini alla Putanesca / Rigatoni Quattro Formaggi
Sexta: Fettucine Nero di Mare / Crespelle alla Fonduta di Funghi
Sábado: Tagliatelle alla Bolognese / Orecchiette al Gorgonzola

Ora aqui está. Mais massa não! Nem agora nem (b)logo!

quarta-feira, novembro 26, 2003
 
Se eu soubesse velejar... não tínhamos de ir a Valência em 2007...

 
Pegando no daltonismo. Se fosse daltónico e houvesse cura não sei se alinhava nessa. Não se morre disso, não é doloroso, não impede o portador de gozar os prazeres visuais da vida, o problema dos semáforos não existe – mas também não dá benefícios fiscais. Por isso se não conseguir ler o número aqui ao lado não desespere. Conheço um tipo que foi mandado embora do exército porque estava a escrever à máquina com fita vermelha e não era de propósito. Quando lhe disseram que o Benfica e o Sporting não jogam com as mesmas cores e que afinal a bandeira tuga é extravagante não acreditou. Se o truque pega...

terça-feira, novembro 25, 2003
 
COLÔMBIA
O projecto Yo Creo En Colombia pretende, no dizer dos autores, empoderar a los colombianos a hablar bien del país y a actuar consecuentemente, ou seja, motivar a auto-estima dos colombianos com exemplos de como a Colômbia é grande, bonita, interessante, audaz e cheia de bichos.
Será que funciona? Deveríamos ter um www.achoqueportugalvaivencer.com ? Quantos exemplos motivadores arranjaríamos para lá pôr?

 
ÍNDIA E PAQUISTÃO
A Índia e o Paquistão, sempre com quezílias mais ou menos graves por causa da região de Cachemira, concordaram finalmente num cessar-fogo à meia-noite de terça-feira, 25 de Novembro. Só não estão de acordo que meia-noite é: o exército paquistanês impõe o cessar-fogo à sua meia-noite (ou seja, 1900 GMT); o exército indiano usa o horário indiano, que é adiantado meia hora em relação ao paquistanês.
Há aqui uns 30 minutos ideais para dar uns tirinhos... ou lançar fogo-de-artifício!

 
.::. VOCABULÁRIO #1 - FARSA, DÓLAR e BERA

FARSA: Farsar significa encher a roupa com chumaços ou rechear uma galinha. A passagem para o significado actual não é óbvia.

DÓLAR: Na Europa do século XVI as moedas de prata eram fundidas numa região da Boémia chamada Joachimsthal. O nome era joachimsthaler ou simplesmente thaler, que degenerou no nome actual. O símbolo do cifrão $ refere-se às colunas de Hércules envolvidas por um cordão – o emblema do imperador Carlos V de Espanha.

BERA: Há quase 100 anos surgiram em Portugal brilhantes falsos que imitavam bastante bem as gemas verdadeiras. Chamavam-se Béra, o nome da marca.
Actualmente bera refere-se a algo falso, de má qualidade ou ordinário.

 
Mas como é que os grevistas da Carris fizeram isto?

 
.::. PERUAS DE NATAL
Insólito nº 1: este Natal os perus ingleses vão ouvir música que supostamente os fará engordar, como é próprio da época. Vai ser distribuído a 114 criadores (voluntários, os criadores, os perus é que não...) um disco com dez trechos incluindo canto de aves, de baleias e gravações de peruas interessantes.


Powered by Blogger