Agora ou Blogo?
domingo, maio 30, 2004
sábado, maio 22, 2004
terça-feira, maio 18, 2004
.::. EMBIRRANÇOS 4
Este embirranço é alheio, não é meu. Acho que Luís Scolari, apesar de brasileiro, não gosta da Bahia.
Ah, Bahia esse maravilhoso estado dos quindins, alma da MPB. Bahia, onde na gastronomia impera o frango...
Roo-me (gosto muito desta palavra «roo-me» e peço já à dra. Edite Estrela para, se nos estiver a ler neste momento, fazer o obséquio de confirmar que está bem escrita), digo eu, roo-me por não saber o motivo deste embirranço. Porque será? Ainda procurei a explicação aqui mas nem eles sabem. Enfim, pode ser que dê certo! A ver vamos.
quarta-feira, maio 12, 2004
.::. EMBIRRANÇOS 3
Embirro com as pessoas burras, muito burras mesmo, que vão aos concursos televisivos - leia-se Um Contra Todos - e dizem com a maior desfaçatez, como se tivessem graça:
Eu cá se fosse assim tinha vergonha e não mostrava o focinho às outras pessoas.
.::. EMBIRRANÇOS 1
Após a revelação do que era o Zzzt, que sossegou a mente de milhões de portugueses que angustiadamente insoniavam em ansiosa expectação, lembrei-me de inaugurar aqui uma lista que espero longa de embirranços de estimação. O embirranço que tem a honra de inaugurar é: REVISTAS PSEUDO-MÉDICAS DE SAÚDE E ESTILO DE VIDA.
Pois é, ao folhear esses crimes de lesa-floresta em consultórios ou repartições, constará o leitor de que a temática abordada se resume às duas faces que realmente importam aos editores e pseudo-jornalistas que as fazem: Sexo e dietas.
Reparem nos temas que poderiam sair num hipotético exemplar:
Junta-se a isto um consultório médico com profissionais altamente cotados que deixem pôr uma fotografia ao lado de textos no correio do pseudo-leitor, mas sempre versando sexo. Apenas um pouco mais evoluído que na revista Maria. Como por exemplo:
Endocrinologia: "Tenho 1,56m e mais 25 kg que o normal. Conseguirei realizar todas as posições do Kamasutra?"
Oftalmologia: "Durante as relações o meu parceiro exige a luz desligada. No entanto não vejo bem no escuro. E se comprasse daquelas luzes de intensidade variável?"
Nefrologia: "Ouvi dizer que sexo demasiado frequente dá dores de rins. Será assim?"
Suspiro. Para quando o lançamento de uma revista intitulada Sexo & Dietas, assim tout court com sinceridade no título?
domingo, maio 09, 2004
.::. FORMULA YAWN
Ao ver a corrida de Fórmula Um de hoje, veio-me à memória uma já antiga proposta de rebaptizar a modalidade de Formula Yawn.
sexta-feira, maio 07, 2004
.::. BI
O Agora ou Blogo, sempre na senda do progresso científico, entrevista Carlos Silvino. Este conhecido matemático, formado nas escolas da Casa Pia, falou-nos a propósito da sua badaladíssima invenção de um novo número irracional:
Agora ou Blogo (AoB): Boa tarde, Carlos. Diga-nos como surgiu a ideia deste novo número.
Carlos Silvino (CS): Trata-se de um irracional cuja parte decimal é igual às medidas padrão de anca, cintura e peito do jovem médio da Casa Pia, somado à raiz cúbica do número de contactos na minha agenda.
AoB: Extraordinário! E já tem nome, este número?
CS: Sim, é o número Bi.
AoB: Bi... Bi? Como lhe surgiu a ideia?
CS: Bibi? Olha... tá bem, querido, podes chamar-me assim. Estava a ver as imagens do Carlos Cruz em Birre e a ideia para o número veio na sequência natural do 1-2-3.
AoB: Quer então dizer que Bi é quatro?
CS: Não, Bi não é quatro. Tem um desenvolvimento decimal difícil de expressar, mas se me apertarem, conto tudo.
AoB: E a ideia para o nome? Como surgiu?
CS: Bi tem múltiplas raízes. Estava a pensar numa homenagem à comunidade Bi ao mesmo tempo que me lembrava de imortalizar Birre. Além disso, Bi Bi, ou seja, o quadrado de Bi, era o meu petit-nom, além de ser o número do meu B.I.!
AoB: Obrigado, Carlos, foi um prazer.
CS: De nada, não queres boleia? Vou a Elvas, queres vir?