Agora ou Blogo?
sexta-feira, março 26, 2004
 
.::. BRANCO É
E se o Branco ganhasse?É inevitável. De tempos a tempos lá vem o José Saramago com mais prosa a julgar que é inovador e tal. Depois de "A Caverna" fazer o Platão andar às voltas no túmulo, chegando mesmo a pensar processar o nosso Nobel (leia-se Nobel) nem que fosse pelo título, chega o "Ensaio sobre a lucidez". Esta obra narra uma bizarra situação pós-eleitoral em que a maioria dos votos é em branco, provocando o caos das instituições e levando à abolição da pontuação obrigatória.
Com uma leve sensação de déjà-vu, o AgoraOuBlogo fez a sua investigação e prova agora mesmo, de modo cabal e inequívoco, que "Ensaio sobre a lucidez" é uma banal imitação da realidade ocurrida por duas vezes em Portugal em duas datas, curiosamente ambas a 14 de Janeiro (de 1996 e de 2001). Ora vejam aqui (1996) e aqui (2001) se não foi o Branco a vencer isto tudo.

segunda-feira, março 22, 2004
 
.::. OEDIPUS WRECKS
Quem sabe como se chama o pai de Pedro Santana Lopes? Pois é, Freud explica! O pai de PSL chama-se Aníbal Lopes.

quinta-feira, março 18, 2004
 
.::. SE A MODA PEGA

Com base neste blogue e neste, já estou a prever o surgimento de coisas tipo "Eu não vou passar férias à península de Kamchatka" e "Nunca irei à mercearia do sr. Américo". O Agora ou Blogo pode já adiantar algumas iniciativas de figuras públicas e organizações:
1) O Zé Sapateiro vai mandar fazer uns autocolantes "Bagdad, eu não vou";
2) Pinto da Costa vai fazer umas faixas proclamando "Ao Jamor vou, mas contrariado";
3) O sindicato de pilotos proclamará em futuras greves "Eu não vôo";
4) Lili Caneças lembrará "Eu não vou ao Herman, ou vou-me a ele".

segunda-feira, março 15, 2004
 
.::. QUEM TE MANDA A TI, SAPATEIRO
Sapateiro
Entre as especulações próprias da altura de formação de um novo governo, surgem já algumas pistas sobre o executivo Sapateiro. Primeiro, ele é um pouco parecido com o Mr. Bean, de modo que é de esperar algo pouco sério. Mas também, o que se espera de alguém casado com uma señora chamada Sonsoles Espinosa?
Segundo, o jornal El Mundo noticia hoje que o Zé Luís empregará o ex-primeiro-ministro português... Antonio Gutiérrez ter-se-á convertido num dos favoritos para ocupar uma pasta no novo governo Sapateiro, precisamente a de Ministro do Trabalho. É sabido que os portugueses só trabalham bem lá fora, mas não será ironia a mais?
Além disso, é provável que escolha a sua "antigua escudera" Trinidad Jiménez. Segundo o mesmo jornal: "el regreso al primer plano de la política, de la candidata que puso de moda la chupa de cuero es una incógnita. Su sonrisa contagiosa, su tesón, su capacidad de trabajo y sus ganas son algunas de sus mejores credenciales". Uma ministra com chupa de cuero (deve ter algo a ver com o Sapateiro, digo eu...) e tesón dá logo outra imagem do Governo! Aqui está a foto, julgai vós.
¡Y olé, coño!

quarta-feira, março 10, 2004
 
.::. Bom-ba-calhau
Ontem, RTP 1, no intervalo do Manchester - F.C.Porto, alerta o anúncio:
«é cada vez mais difícil encontrar bombacalhau...»
Ah, é mentira, publicidade enganosa! Se estes publicitários de meia-tigela fossem à Palestina, levavam logo com uma dessas!


Powered by Blogger